Prêmios
2017
Trabalho premiado - 'Programa de Intervenção para Promoção de Autorregulação (PIPA) promove ganhos em diversas habilidades executivas na visão de pais'.
SBNP - Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.
2016
Trabalho premiado - 'Programas de intervenção para promoção de funções executivas no contexto escolar'.
ABPP - Associação Brasileira de Psicopedagogia.
2015
Menção Honrosa ao trabalho 'Neuropsicologia e prática educacional: efeitos de uma intervenção em funções executivas em follow-up de 1 ano'.
IBNEC - Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento.
2013
1º Melhor trabalho apresentado no I Encontro em Desenvolvimento Infantil: da neuropsicologia ás políticas públicas: 'Desenvolvimento de um programa de intervenção sobre o funcionamento executivo: efeitos sobre medidas executivas e comportamento social'.
IBNEC - Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento.
PIAFEX - Trabalhos apresentados em eventos científicos da área
Conheça as evidências!
Para visualizar os paineis: Clique com o botão direito do mouse sobre o painel desejado. Depois, clique em 'abrir em uma nova guia'.
Sociedade Latinoamericana de Neuropsicologia e Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e comportamento - 2017.
I Encontro em Desenvolvimento Infantil: da neuropsicologia ás políticas públicas. Ibnequinho - 2013.
Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e comportamento - 2012.
Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e comportamento - 2015.
National School-Based Health Care Convention - 2013.
World congress on brain, behavior and emotions - 2016.
.
National School-Based Health Care Convention - 2013.
VII Congreso Internacional de Investigación y Práctica Profesional en Psicología, XXII Jornadas de Investigación y XI Encuentro de Investigadores en Psicología del MERCOSUR - 2015.
I Congresso Internacional e III Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem. ANDEA - 2013.
Trabalhos apresentados com o PIPA - Programa de Intervenção para Promoção de Autorregulação
O PIPA foi desenvolvido a partir do PIAFEx e está atualmente em estudo.
Sociedade Brasileira de Neuropsicologia - 2017.
Revisão
Congresso Nacional da Associação Brasileira de Psicopedagogia - 2016.
Sociedade Latinoamericana de Neuropsicologia e Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e comportamento - 2017.
I Seminário Internacional Aprendizagem Autorregulada e Motivação: Desafios e Aplicações no Contexto Educativo - 2016.
Artigos em periódicos científicos
2017
Dias, N. M., & Seabra, A. G. (2017). Intervention for executive functions development in early elementary school children: effects on learning and behaviour, and follow-up maintenance. Educational Psychology, 1–19.
2015
Dias, N. M., & Seabra, A. G. (2015). Is it possible to promote executive functions in preschoolers? A case study in Brazil. International Journal of Child Care and Education Policy, 9(6), 1–18.
Acesse aqui
Dias, N. M., & Seabra, A. G. (2015). The Promotion of Executive Functioning in a Brazilian Public School: A Pilot Study. The Spanish Journal of Psychology, 18, 1–14.
Menezes, A., Dias, N. M., Trevisan, B. T., Carreiro, L. R. R., & Seabra, A. G. (2015). Intervention for executive functions in attention deficit and hyperactivity disorder. Arquivos de Neuro-Psiquiatria, 73, 227-236.
2013
Dias, N. M. & Seabra, A. G. (2013). Funções Executivas: desenvolvimento e intervenção. Temas sobre Desenvolvimento, 19, 206-212.
Conheça também a Tese de Doutorado da autora, disponível
em: http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/1768
Mais produções?
Visite o perfil de Natália M. Dias no Research Gate - Clique aqui